10/01/2012

Pôr do Sol às fatias

Os meus fins de dia não são bem fins. Mais princípios. Gosto assim. Melhor, preciso que seja assim. Por saber que durante a outra parte do dia, esperei silenciosamente pelo princípio do fim. Não daquela maneira que não vive o que está a acontecer. Não é isso. É por gostar da libertação de pensar na possibilidade de chegar ao tal princípio do fim. E saber que, assim que se fecha a porta atrás de mim, se dá início às coisas que podem ser aquilo que eu quiser que sejam. Coisas mais ou menos imperceptíveis. Coisas assim como ver a luz a acabar na janela. O douradp rubro salgar o céu. E sentir que o fluir do tempo é sábio. Que já vi muitas vezes o tempo passar, como se fosse um segredo, como só eu soubesse que ele passa. Depois, volto o olhar para dentro. E sei que isso pede lareira. Mais um bocadinho de tempo e são coisas só para mim. A seguir, um gesto reiterado. Um cálice de vinho doce ou um chá? Opostos, nem tanto, gémeos de alma quente, ambos dádiva de Ceres. O quente pede mais. Quase sempre, coisas que não são bem de sentar à mesa. Um bocadinho cinéticas, uma fatia de queijo numa fatia de broa, por exemplo.
 Enoteca do Castelo, AW
Melhor Pão de Ló do Universo, JVentura
Compassos. E que faz com que o fim de dia seja mais princípio. Ainda mais princípio, assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário