08/09/2011

Working to make ir work



Dizem que as relações hoje em dia acabam por falta de amor. Sem a vertente financeira a juntar os casais e a obriga-los a permanecer juntos para a vida (vamos ver se na próxima década isto não vai mudar), os casais acabam por se separar por esgotar esse sentimento que no início lhe parecia tão animador como uma festa de sexta à noite no bar favorito.

Ora o amor não é uma festa contínua.

Mais um exemplo? Vejamos, um carro. Quando compramos um carro tem sentimo-nos eufóricos. É o cheiro a novo, os extras, o design, etc. São dezenas de coisas que nos fazem sentir bem e entusiasmados.  Nessa fase andamos com ele todo limpinho, lavado e arrumado. Damos raspanetes a quem deixa lá lixo ou bate com a porta com força demais.

Depois com o tempo, somos nós a deixar lá lixo, a dar um toque num pilarete, a desleixar a lavagem, às tantas é um eletrodoméstico funcional que até nos irrita um bocado quando queremos estacionar ou vamos atestar.

O amor, se não se tem cuidado, pode ser igualzinho a um carro usado.

Por isso o amor dá trabalho, é como o treino, só há resultados se houver trabalho. Garantidamente que não vão ter este ano uns abdominais maravilhosos resultado do vosso treino de há dois anos.
Por isso o amor deve vir antes de tudo num dia, antes do pequeno-almoço, um beijo. Antes de dormir um aconchegar reconfortante. Antes do problemas, uma gargalhada amiga, companheira. Antes do frio, enroscarmos-nos debaixo do edredon a ver um filme. Antes de não ter tempo, ter todo o tempo do mundo.

Muitas vezes não é fácil. Esquecemo-nos e ficamos silenciosos, afastamo-nos na nossa individualidade e tarefas, mas a grande vantagem do amor, é que quando isso acontece, temos a nossa cara metade a lembrar-nos.

O amor não acaba por falta amor, o amor acaba por falta de se empenho em mantê-lo ao longos dos anos. Por isso as conversas fazem bem à alma e aos casais. Por isso sei que somos fortes, um de nós, está sempre atento e empenhado, os companheiros de vida são assim: unidos.

Lembrei-me de por estas regras porque nestas últimas noites os serões têm sido a ver "How I met your mother" e o episódio de ontem era sobre a importância das regras :)

1 comentário:

  1. Kátia, gostei deste teu texto e 42 anos depois tenho toda a autoridade para dizer que é exactamente assim!

    ResponderEliminar